terça-feira, 19 de abril de 2016

IMPEACHMENT DE DILMA EM DESTAQUE INTERNACIONAL


Os principais jornais europeus e americanos tornaram a notícia do impeachment como manchete de suas edições digitais nesses últimos dias e em meio à repercussão, o governo americano informou, ainda durante a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, através de um porta-voz do Departamento de Estado, que continuava monitorando a situação do Brasil “de perto” e que a deposição da presidente Dilma Rousseff é um assunto interno do país! 

Na internet, o “New York Times” destacou a notícia como manchete e afirmou que a derrota de Dilma foi muito grande e que o país vivia uma desilusão com o governo do PT, inclusive por parte da população mais pobre já que se sentia abandonada pela governante.

O "Washington Post" lembra que a votação ocorreu a menos de quatro meses dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O principal jornal da capital americana também lembra ser a "pior crise econômica desde 1930".

Na Europa, os jornais que abriram suas edições de domingo afirmando que a disputa pelo impeachment estava “voto a voto”, terminaram o dia afirmando que a derrota de Dilma foi muito maior que a esperada. O “El País” lembrou que a traição de deputados da base do governo foi maior que a imaginada. O inglês "The guardian" cita o líder do PT na Câmara, José Guimarães, afirmando que a luta será agora "na Justiça, nas ruas e no Senado"...
O francês “Le Monde”, que emitiu alerta a seus leitores, afirmou que Dilma acreditou na vitória “até os últimos minutos” e que ela está pagando não só pelas “pedaladas fiscais, mas por seus erros políticos, diplomáticos e econômicos”!


Também o francês "Le Fígaro" publicou um perfil negro da presidente Dilma com o título "A ex-guerrilheira que se tornou uma presidente autoritária"! Essa matéria diz que além de autoritária, inflexível, incapaz de delegar funções e portanto, ineficaz! 

Na Argentina "O Clarin" e o "La Nación" publicaram matérias sobre a sessão da Câmara, agora no Senado Federal,  expressando preocupações ao futuro do País e das relações entre nossos países! 

Aqui no Brasil, além da pacífica mas entusiasta comemoração da vitória do SIM, os comentários sobre a derrota do governo Petista que, mesmo com a ajuda do Diário Oficial registrando dezenas de nomeações, a máquina governamental a todo vapor e o  empenho do ex-presidente Lula buscando agrupar (com mais nomeações ou recursos financeiros) outros apoiadores, não lograram êxito e foram derrotados!
Agora vamos aguardar a tramitação no Senado!


REAGE BRASIL!


Fontes: Extra G1 da Globo.


Um comentário:

  1. Ja estamos cansados desses partidos de esquerda que inriqueceram seus chefes mas inpobrecem o paiz
    sao incompetentes e prezunsosos e mal intencionados e inconsequentes sem limites para conservas o poder

    ResponderExcluir