domingo, 12 de junho de 2016

ÚLTIMAS OCORRÊNCIAS NA OPERAÇÃO LAVA JATO


"A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras.” Juiz Sérgio Moro.

Ainda bem que Moro delatou o grampo sobre Lula e Dilma. Não fosse isso este sistema APARELHADO colocaria Lula como Ministro dando a ele foro privilegiado para escapar das garras da lei e com isso a Lava Jato já estaria encerrada com todos envolvidos diretamente e com os coniventes úteis fora de acusação. 

A democracia brasileira viceja, com milhões nas ruas e nas redes sociais defendendo-a.                   
A democracia brasileira é saudável, pois expõe os tempos petistas, escancarando-os como o período mais perigoso da história do país. 
A democracia brasileira é forte, porque ninguém mais consegue proteger os ofensores, sejam eles quem forem. 
A Operação Lava-Jato, a redentora, implacável e definitiva... é a sentinela desta democracia, a fortaleza de seu futuro e o cárcere inexorável de bandidos que há décadas vilipendiam o nosso Brasil. 


Algumas notícias compiladas na última semana, referente as atividades da Lava jato:

O juiz federal Sergio Moro, da Operação Lava-Jato, mandou comunicar a presidente  afastada Dilma Rousseff que ela foi arrolada como testemunha de defesa do empreiteiro Marcelo Bahia Odebrecht, preso desde 19 de junho de 2015 e condenado a 19 anos e quatro meses de prisão e agora prestes a assinar a colaboração da delação premiada. 

Um delator da Operação Lava-Jato contou que teriam sido pagos US$ 4,5 milhões para ajudar a financiar a campanha de Dilma Rousseff, em 2014, à reeleição por meio de caixa 2. O pagamento teria sido feito diretamente ao marqueteiro João Santana e não foi declarado à Justiça Eleitoral. 

A justiça de São Paulo enviou para as mãos do Juiz Sérgio Moro os autos de denúncia contra o ex-presidente Lula. Na denúncia os crimes de lavagem de dinheiro, ocultação de bens, direitos e valores em relação ao caso do triplex do guarujá e pede a PRISÃO DE LULA.

Gravações realizadas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado sugerem que o ex-presidente José Sarney e o presidente do Senado, Renan Calheiros, teriam articulado ações para prejudicar as investigações da Operação Lava-Jato. 

A delegada da Polícia Federal Renata da Silva Rodrigues, da força-tarefa da Operação Lava-Jato, intimou o ex-ministro da Fazenda Delfim Netto para "prestar esclarecimentos" a investigadores. 

Pela primeira vez, o Ministério Público da Suíça ligou uma conta secreta no país investigada no "caso Petrobras/Odebrecht" ao pagamento de gastos em "campanhas políticas na América do Sul e Central". 

O juiz federal Sergio Moro, da Lava-Jato, considera "questionável" a versão do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), de que os valores movimentados em contas no Exterior atribuídas a ele pertencem a trustes e offshores e não estão em seu nome.

A jornalista Cláudia Cruz, mulher do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi denunciada pelo Ministério Público Federal (MPF) e teve o pedido aceito pelo juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba. 

A Procuradoria-Geral da República criou uma nova força-tarefa de investigadores da Operação Lava-Jato para atuar nos desdobramentos do caso no Rio de Janeiro. O grupo vai atuar em conjunto com as duas equipes de investigadores que atuam na operação, em Brasília e em Curitiba. 

O Supremo Tribunal Federal (STF) enviou um pedido de abertura de inquérito contra o ex-ministro Jaques Wagner para o juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava-Jato em Curitiba.

Continuamos atentos, acompanhando e apoiando as atividades do Juiz Sérgio Moro, Ministério Público e Polícia Federal na Operação Lava Jato!


REAGE BRASIL!




Nenhum comentário:

Postar um comentário