sábado, 9 de julho de 2016

BRASILEIROS REFÉNS DO JUDICIÁRIO?

                                                     Foto Patotinha Zueira

O Supremo Tribunal Federal é composto por onze Ministros, brasileiros natos, nomeados pelo Presidente da República após aprovação da escolha pela maioria absoluta do Senado Federal (art. 52, III, da CF/88).  Sua função institucional fundamental é de servir como guardião da Constituição Federal de 1988, e importante ressaltar, que a corte é escolhida por uma autoridade que ocupa o cargo de chefe do país, pela forma da lei, e não seria irregular a escolha de cada ministro, porem a forma como são escolhidos fica sob suspeita, pois o presidente da republica tem aliados no senado federal os quais dão seu voto para aprovação dos ministros.

Sem dúvida a indicação do PT (Partido dos trabalhadores) foi a maior, já que 8 ministros são petistas, o que significa que todos os crimes que o partido dos trabalhadores cometeram serão arquivados, perdoados ou procrastinados.

Ainda a bem pouco tempo, às escondidas em Portugal, Dilma e Lewandowski discutem Operação Lava Jato e impeachment em  um apartamento reservado; tentaram fazer isso sem a imprensa, mas acabaram descobertos.

O cenário político brasileiro continua vivendo episódios de grande perturbação. Os últimos áudios gravados mostram um grande assédio dos políticos pelos ministros do Supremo Tribunal Federal. As gravações que envolveram o senador Romero Jucá (PMDB-RR), o ex-presidente José Sarney e o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) mostram uma tentativa de planos com ministros do STF para frear a Operação Lava Jato.

As gravações estão levando o Supremo para uma possível crise e dúvidas surgem sobre a blindagem da Corte diante das investidas dos políticos investigados pela Operação Lava Jato. 

Outra "escuta" que complica a situação da Corte é um diálogo entre Machado e Jucá. Machado, nas gravações, fala para Jucá que conversou com alguns ministros do STF e eles foram enfáticos em dizer que só teriam condições de fazer alguma coisa, depois da imprensa se afastar desse momento de grande repercussão com a saída de Dilma. Um grande acordo nacional poderia ser feito com o Supremo, afirmou Machado.

Afinal, nós brasileiros, nos tornamos refém do Judiciário, o qual, com certeza, já tem a noção exata de todos os perigos que está correndo!


REAGE BRASIL!

Fonte: Blastingnews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário