sábado, 6 de agosto de 2016

AS OLIMPÍADAS ESTÃO AÍ - BRASIL CONTINUA POBRE!


A Olimpíada está ai. Dinheiro foi desviado. O Brasil continuará paupérrimo!

"Se, desde o começo, Copa e Jogos não estivessem ligados ao discurso cafona, populista e patrioteiro de um partido político, flagrado com a boca na botija, os brasileiros se sentiriam liberados para comemorar mais e, por que não? Até para se orgulhar".

Realmente não necessitamos de Jogos Olímpicos para termos investimentos sérios em mobilidade urbana, transporte público, saúde, segurança e urbanização. Os caríssimos impostos que pagamos sugerem isso.

Precisamos aprender a separar o joio do trigo. Se há muito a corrigir neste país, também há o que preservar e celebrar. Não podemos confundir as coisas. 
O trabalho de muitos brasileiros que prepararam este evento pode e deve ser respeitado e o resultado valorizado e se merecer, aplaudido. Afinal eles não são os responsáveis pela roubalheira dos últimos anos e portanto não devem pagar por isso, e nem nós, cidadãos honestos. 
Vamos aprender a ser felizes, sem nos alienar, obviamente. 

É claro que os jogos são mágicos e acabarão nos empolgando. Mesmo assim. Estamos ansiosos; queremos o desfecho: indiciamentos, mudança formal de governo, prisões, enfraquecimento dos juízes-celebridade do Supremo, endurecimento das leis contra a corrupção, etc. 

Não devemos também esquecer que o "trabalho" dos Petralhas para trazer ao Brasil a Copa e a Olimpíada também foram matreira armação para engabelar ao Povo;  pura manipulação para controle das massas-base das pirâmides sociais numericamente detentores da maioria dos VOTOS; alguma coisa como uma espécie de “Pão e Circo”!

A presidente afastada Dilma Rousseff classificou o presidente em exercício, Michel Temer, de “intruso” na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, na sexta-feira, no Rio de Janeiro. Em entrevista ao jornal espanhol El Mundo, Dilma disse que trabalhou vários anos para realizar a festa. Ora, a cara de pau da presidente afastada é fora do normal. Com qual dinheiro ela preparou a festa mesmo? Que apareça para ouvir o que o povo tem a dizer a ela... Uma bela e sonora vaia!

Vou curtir os Jogos, sim. Gosto muito de esporte e tudo aquilo que sua prática encerra. Realizados no Brasil, claro que sim!   Vem a ser um motivo de honra, celebração, festa e orgulho. 
Vai ser tudo muito bonito e torço para que dê tudo certo. 


REAGE BRASIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário