sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

NOS BASTIDORES DA OPERAÇÃO LAVA JATO


Para aqueles que leram e gostaram e para os que não tiveram essa oportunidade , transcrevo aqui parte de uma publicação na Revista Veja do dia 11 p.passado e comento abaixo.

"Os números colossais da Operação Lava-Jato:

1 (Um) bilhão de documentos apreendidos, 6,4 bilhões de reais em propina descoberta e outros dados da maior investigação de corrupção da história brasileira

Em quase três anos de investigações, a Operação Lava-Jato levou para cadeia 188 pessoas, das quais 106 já foram condenadas. Os investigadores já descobriram que foram pagos 6,4 bilhões de reais em propinas. 

Por trás do sucesso das investigações que permitiram as maiores recuperações de ativos da história e o maior número de condenações por corrupção do país há um monstruoso volume de informações que são processadas por um grupo de 40 peritos instalados no 1° piso da sede da Superintendência da Polícia Federal, no Paraná".

Veja os mega números da Operação Lava-Jato:

PAGAMENTOS DE PROPINA CONFIRMADO:
6,4 Bilhões 

DINHEIRO RECUPERADO:
2,4 Bilhões

PRISÕES:
186

CONDENAÇÕES:
106

TOTAL DE PENA DOS CONDENADOS:
1.150 ANOS

EQUIPE DA FORÇA TAREFA:
100 pessoas

DADOS PERICIADOS:
1.220.000

MÍDIAS DIGITAIS APREENDIDAS:
4.285
(Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais/VEJA.com)

A investigação apura um esquema de corrupção, desvio e lavagem de dinheiro, a partir de contratos da Petrobras, todavia há casos de corrupção semelhantes em outros órgãos e instituições públicas, e pela grandiosidade desses números, bem como de nomes de grandes empresários e políticos citados, tudo leva a crer que no ano de 2017 teremos muitas novidades em condenações e apreensões, incluindo lideranças de muitos partidos políticos, além, é claro, da quadrilha que se instalou no Poder nos últimos anos!


REAGE BRASIL!

Fonte: Revista Veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário