sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

A TRISTE IMAGEM DO BRASIL "LÁ FORA"!

Diretor do Programa de Estudos Latino-Americanos da Universidade Johns Hopkins (EUA) e autor de livros como Brasil: Política em uma Sociedade Patrimonialista, Riordan Roett acredita que o escândalo envolvendo a Petrobras e as classes política e empresarial prejudica sensivelmente a imagem do país no Exterior. 
E Completou: "A maioria dos observadores estão dizendo: “velha história, velha história...”. Impunidade é a palavra que parece caracterizar a política brasileira. Com as condições econômicas e financeiras se deteriorando no país, a imagem do Brasil está muito mal".

Esse é o maior e mais descarado escândalo na história do país. O PT está profundamente implicado, assim como um grande número de políticos e de empresários importantes. Todos trapaceando juntos.

Os investidores estão retraídos em relação ao Brasil devido a fatores como falta de crescimento, corrupção, inflação crescente, incompetência, o terrível sistema tributário, falta de pessoal treinado, leis trabalhistas ruins etc. O escândalo da Petrobrás vai aumentar o ceticismo entre os investidores no curto prazo.

Os principais veículos da imprensa estrangeira convocaram correspondentes para acompanhar o descontentamento da população e as manifestações contra o governo, realizadas simultaneamente em diversas cidades brasileiras,  com a administração da presidente Dilma Rousseff:

O jornal britânico "The Guardian" destacou que a presidente Dilma está "sob fogo" e acrescentou que os pedidos de impeachment contra ela foram entoados por manifestantes "revoltados com os massivo escândalo de corrupção em andamento, uma economia em recessão e medidas de austeridade severas".

A rede de TV norte-americana "ABC News" publicou que os protestos contra o governo "varreram" as ruas do Brasil" e são vistos como um barômetro do descontentamento com a crescente impopularidade de Dilma. 

O jornal "The Wall Street Journal" afirmou que as manifestações pareceram "esmagadoramente pacíficas" e que a presidente Dilma e seu antecessor foram os principais alvos dos protestos nas mais diversas cidades brasileiras, "da empobrecida Belém, no Pará, à glamourosa orla de Copacabana, no Rio de Janeiro".

De acordo com o "Financial Times", os manifestantes "vociferaram sua raiva em torno de uma crescente recessão e um escândalo de corrupção que enfraqueceu o poder da presidente Dilma Rousseff". O jornal acrescentou em seu site que o ódio popular foi alimentado pela piora da economia e os desdobramentos da operação Lava Jato.

A "Bloomberg" destacou que a presidente Dilma "enfrenta risco de impeachment". "O Congresso está assistindo ao movimento tanto para julgar o apoio ao procedimento de impeachment quanto para medir o nível de descontentamento nas regiões representadas por ele", diz a rede.

O mundo inteiro está sabendo da quadrilha que se apossou do governo brasileiro e está levando o país à falência econômica e caminhando para uma ditadura perversa de extrema esquerda. Vamos ficar atentos e não abaixar a guarda pois estes criminosos não têm escrúpulos nem pátria.



REAGE BRASIL!



Nenhum comentário:

Postar um comentário